Um dos assuntos mais comentados na semana passada em sites de tecnologia foi o "entortamento" do iPhone 6 Plus, que ganhou o nome de "Bendgate". A Apple insiste que o defeito tem atingido apenas alguns usuários - nove, especificamente -, mas tudo indica que o problema é mais sério do que parece e pode acontecer com qualquer consumidor. Basta aplicar um pouco de força para conseguir "curvar" o aparelho.
Foi isso o que dois adolescentes fizeram em um vídeo postado no YouTube nesta segunda-feira (29). Para provar a gravidade da falha, os jovens britânicos Kylie e Danny foram até uma Apple Store (não se sabe em qual) e gravaram o momento em que conseguem entortar diversas unidades do dispositivo. Embora tenham causado prejuízos de milhares de dólares em propriedade privada, os garotos dizem que precisam ser honestos e fazem um alerta para que a Apple conserte o produto.
Pouco mais da metade do vídeo, os adolescentes conversam sobre o iPhone 6 Plus com um funcionário da loja. Questionado sobre o fato de que o aparelho pode entortar, o empregado reconheceu que o smartphone é feito de alumínio, mas que essa característica de se dobrar é apenas um "rumor de internet". Assista:
Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/iphone/Usuarios-estao-destruindo-iPhones-em-Apple-Stores-para-saber-se-eles-entortam/#ixzz3HlQe1jzf
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.